segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Luciana Scotti

Luciana Scotti é homenageada pela Câmara Municipal



qui, 09/06/2016 - 13:54
A farmacêutica Luciana Scotti foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sexta-feira, 3 de junho. Em sessão solene, a servidora recebeu a Cidadania Pessoense, honraria proposta pelo vereador João Almeida, em razão de sua dedicação à atividade científica e de seu exemplo de superação.

Luciana é natural de Alagoa Grande (PB) e foi criada na capital paulista. Aos 22 anos de idade, sofreu uma trombose cerebral, que a deixou tetraplégica e muda. Entretanto, essas limitações não a impediram de reagir e tornar-se inspiração para muitos. Com movimento apenas em um dedo das mãos, ela terminou a graduação e cursou mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Escreve livros e domina três idiomas. Fez pós-doutorado na USP, UFPB e UFPE, tendo retornado à UFPB, onde participa atualmente da Unidade de Abastecimento e Dispensação Farmacêutica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Na cerimônia, a mesa foi composta pelos vereadores João Almeida e Djanilson, pela reitora da UFPB Margareth Diniz, pelo superintendente do HULW Arnaldo Medeiros, pela vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PB) Renata Zaccara, além da homenageada e sua mãe Lélia Scotti.
Fonte: 
Rita Ferreira | Fotografia de Oriel Farias

FONTE: http://www.ufpb.br/content/luciana-scotti-%C3%A9-homenageada-pela-c%C3%A2mara-municipal

Nenhum comentário: