quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Café Polifônico - Luta por Direitos Humanos - 26/09/2021 às 18hs no Museu Vozes Diversas

 


O Café Polifônico de setembro traz o tema: "Luta por Direitos Humanos". Contamos com a presença de Izabel Maior e Shirley Menezes. Na mediação: Leandra Caleidoscópica.

Venha, será incrível!
Café Polifônico "Luta por Direitos Humanos"
26.09 às 18h
Youtube e Facebook: /vozesdiversas
Com interpretação em libras.

#paratodesverem Retângulo dividido em quatro triângulos por duas grossas setas rosas que formam um X ao centro da imagem. À esquerda duas fotos. Uma de Izabel sorrindo. É uma mulher branca de sobrancelhas e olhos pequenos, pretos com óculos de armação redonda e transparentes. Tem nariz e bocas finos. Cabelos pretos lisos curtos abaixo das orelhas. Está com uma blusa azul claro por baixo e um casaco preto por cima. Usa um colar colorido. Ao fundo uma janela de vidro. E a outra foto de Shirley sorrindo vista bem de perto com a luz do sol ao lado direito. É uma mulher negra de cabelos pretos lisos e com reflexos em tons dourados. Tem sobrancelhas e olhos pretos pequenos e lábios finos com batom vermelho. Usa camisa de alça na cor preta. Ao fundo um pedaço de um portão de grades brancas. Nos outros triângulos, informações sobre o Café Polifônico presentes no corpo deste post. Texto: Leandra Caleidoscópica/ Consultoria: Edgar Jacques. Arte: Jeff Celophane.


Izabel de Loureiro Maior é Mestre em Medicina Física e Reabilitação e professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi a primeira pessoa com deficiência a comandar a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (de 2002 a 2010), época em que coordenou, junto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, o projeto do livro e do vídeo-documentário: “História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil”. É liderança ativa desde 1977 no Movimento das Pessoas com Deficiência, na construção de políticas públicas inclusivas. E hoje está como Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Rio de Janeiro.
@izabelmaioroficial/
facebook: izabelmaria.maior
Participação no Café Filosófico: https://vimeo.com/137872442

Shirley Rocha Menezes é Psicóloga Clínica pela Universidade de Taubaté (SP), com especialização em Psicologia Sistêmica e ênfase em Terapia e Orientação Familiar. Como mulher negra com deficiência física está como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Taubaté desde 2018. É professora no Curso: “Diversidades - Aspectos da Deficiência na Prática”, realizado pelo Instituto Sedes Sapientiae. Participa do grupo: “Mapa pela Educação do Plano Municipal da Educação Inclusiva” e de encontros sobre: racismo, feminismos plurais, questões de gênero, LGBTQI+ fobias, educação inclusiva, movimentos sociais e políticos na área de inclusão, além de aspectos da psicologia.
@pshirleyrmenezes
@shirleyrmenezes
Facebook: shirleypsicologiasistemicajuridica
Bapo sobre Capacitismo:
Bapo sobre Inserção Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: