segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Laboratório Vital Brasil avalia palestra da Caleidoscópio




Guaratinguetá, SP, 25 de julho de 2011.
           
Em 20 de julho de 2011, contamos com a presença da jornalista Leandra Migotto Certeza que proferiu a palestra com o tema “A Diversidade Humana faz parte da Vida”, para aproximadamente 200 convidados. Um público heterogêneo, formado por recepcionistas, médicos e diversos profissionais.
Leandra explorou de maneira clara a conscientização sobre a importância da responsabilidade social e o respeito entre os seres humanos. Desta forma, possibilitou a quebra de alguns paradigmas e tabus, contribuindo com a construção de novos pontos de vista sobre as formas de relacionamentos entre as pessoas.
Com simpatia e atitude positiva perante sua deficiência, Leandra mostrou que os tropeços e dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida, não foram e não serão empecilhos para conquistar seus projetos, tanto no âmbito pessoal como profissional.
Através de recursos informatizados, os presentes puderam visualizar exemplos de ações cotidianas e participar ativamente desta reflexão acerca dos aspectos da diversidade humana, composta não apenas por deficiências físicas, mas etnias, condição social, faixa etária, orientação sexual, religião, cultura e política.
            Acreditamos que todos os presentes saíram deste evento, com novos pensamentos em relação a forma de agir e aceitar que a diversidade humana faz parte de nossas vidas.

Atenciosamente,

Ana Cristina A. Vital Brasil Frazili
Diretora Administrativa do Laboratório Médico Vital Brasil





A opinião da família e dos amigos: 

Parabéns Leeeeeee!!! Apresentações assim fazem muito bem pra gente, não é? Nos motiva a sempre seguir adiante, e estar sempre aprendendo mais e aprimorando tudo aquilo que já sabemos e dominamos. Tudo isso deixa nossa vida mais feliz, e consequentemente, a vida dos que nos rodeiam :) Grande beijo!!! Fabio Brazil Gomes Santanna.  
 

Debate sobre políticas públicas inclusivas na TV Câmara de SP

Vou debater sobre políticas públicas relativas à inclusão de cidadãos com deficiência na TV Câmara de SP hoje às 15hs. O programa "Clipping Eletrônico" será gravado e apresentado no dia 21 de setembro para lembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O meu colega de ativismo social será Tuca Munhoz ,com quem aprendo muito há anos. Espero representar bem as necessidades das pessoas com deficiência em ralação a efetivação dos seus direitos! 

Conto os detalhes da gravação depois em meu blog e divulgo as fotos exclusivas. 


Site do MID - Instituto para a participação social das pessoas com deficiência que o Munhoz presite: 


http://www.mid.org.br/

Site da TV Câmara: www.tvcamarasp.com.br