sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DENÚNCIA URGENTE

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5509672-EI8139,00-RJ+presidente+de+associacao+e+afastado+por+maltratar+deficientes.html


RJ: presidente de associação é afastado por maltratar deficientes
08 de dezembro de 2011  15h52

comentários
3
O presidente da Associação Pestalozzi, que cuida de deficientes, em Nova Friburgo, centro fluminense, foi denunciado pelo Ministério Público por submeter os usuários da instituição a maus-tratos. Ao receber a denúncia, a Justiça determinou o imediato afastamento de Adilson de Alencar Araújo das funções. Além disso, ele está proibido de frequentar o local.
De acordo com a denúncia do MP, sob o pretexto de disciplinar os acolhidos, Adilson os castigava com socos, tapas no rosto e empurrões, além de xingamentos. Em certa ocasião, ele colocou uma das crianças de cabeça para baixo em um vaso sanitário. Em outra, pediu para que as vítimas desembarcassem da van e "jogou" o veículo contra elas, segundo a promotoria.
"Todas as vítimas, alunos com necessidades especiais da Associação Pestalozzi em Nova Friburgo, eram menores de catorze anos ao tempo do crime e foram castigadas física e/ou verbalmente pelo denunciado, presidente da referida instituição, com evidente abuso dos meios empregados", ressalta a denúncia.

Além dos muros da discriminação e do preconceito

Leitura ótima para refletir no fim de semana!!!! Texto maravilhoso de Jorge Márcio:


Fonte: http://infoativodefnet.blogspot.com/2011/12/o-retorno-da-integracao-pela-inclusao.html


"Para os que pensam sobre a comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10, faço o convite para uma reflexão sobre os muros, as cercas e os ‘’limites’’ que, mesmos os invisíveis, nos podem cercear ou mesmo pisotear alguns direitos fundamentais."

Ampliando horizontes profissionais

Fonte: http://alternativarevista.wordpress.com/2011/12/02/coluna-mulher-sera-assinada-por-leandra-migotto-certeza-jornalista-com-deficiencia-fisica/


Coluna ‘Mulher’ será assinada por Leandra Migotto Certeza, jornalista com deficiência física

Paixão e prazer definem bem a coluna Mulher, da Revista Alternativa- beleza sob um novo olhar, que contará com divertidas e emociontes histórias sobre sensualidade e sexualidade feminina fora do padrão, narrada pela jornalista Leandra Migotto Certeza que é portadora de osteogenesis imperfecta , doença conhecida como ossos de vidro ou ossos de cristal.
Saiba mais quem é esta mulher inspiradora numa participação que ela fez na novela ‘Viver a Vida’ da Rede Globo de televisão.

Conheça o blog de Leandra Migotto: http://leandramigottocerteza.blogspot.com/