domingo, 24 de dezembro de 2017

O verdadeiro espírito do NATAL é a SOLIDARIEDADE INCLUSIVA!!

Vídeos promocionais levam mensagens inclusivas!


Neste vídeo promocional de uma marca de alimentos, a mensagem de solidariedade aparece em uma menina com Síndrome de Down que aprende a correr com a ajuda de uma amigo muito especial, um ex-corredor mais velho negro que vive sozinho em uma casa perto de onde ela mora. O amigo a incentiva a continuar treinando muito, empresta o seu cachorro para ela continuar treinando todos os dias. E no final ela vence a corrida do bairro e chama o amigo para passar a noite de natal na casa dela com toda a sua família.  


Já neste vídeo promocional de uma marca de roupas, uma menina tenta falar com a vizinha nova da rua e não consegue porque ela não responde. Então, a menina percebe que ela não escuta e começa a aprender a falar em Língua Brasileira de Sinais. E quando a encontra na noite de natal se aproxima dela tocando no ombro e falando em LIBRAS - "Oi! Meu nome é Rita. Feliz Natal Você quer brincar?" 

FELIZ NATAL E ANO NOVO SEM PRECONCEITOS


Descrição da imagem: vários bonequinhos coloridos com fundo também coloridos, enfileirados um ao lado do outro.

FELIZ NATAL DA DIVERSIDADE HUMANA!
QUE 2018 SEJA UM ANO NOVO SEM PRECONCEITOS, DISCRIMINAÇÕES, CAPACITISMO (preconceitos contra pessoas com deficiência), RACISMO, MACHISMO, HOMOFOBIA E TODAS AS FORMAS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!

Descrição da imagem: desenho do Papai Noel em um fundo azul com estrela onde está escrito: Natal da Diversidade. E na foto abaixo eu estou ao lado do Papai Noel com Síndrome de Down em uma festa da ABSW. 


Descrição das imagens: a primeira imagem tem duas mulheres vestidas com gorrinho de Natal vermelho olhando uma para outra com paixão. E a segunda imagem tem dois homens também se olhando com rostinho colado e enrolados em luzinhas de Natal. 


Descrição das imagens: são três Papai Noel diferentes, um sentado na cadeira de rodas, outro com bengala usada por pessoas com cegueira e óculos escuros, e o último usando as mãos para falar em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais. 



Descrição das imagens: na primeira é uma moça oriental vestida com roupas de natal, a segunda é um Papai Noel negro de óculos, e na terceira é uma família de pessoas negras com roupas em estilo africano bem coloridas em volta de uma mesa de Natal com frutas, velas e instrumentos musicais.