sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval inclusivo e diverso!


Programa visita ala da Portela composta por pessoas com e sem deficiência
Pankequinha e PimentinhaPankequinha e PimentinhaEspecial de Carnaval traz os palhaçosPankequinha e Pimentinha. Ambos têm nanismo e compõem marchinhas de Carnaval específicas para crianças. Eles nos descrevem esse divertido trabalho: “Convidei o Pimentinha para gravar um CD infantil. E gravamos um CD chamado Festa no Circo Pankequinha e Pimentinha, com doze músicas. São marchinhas boas, para frente, para cima, para todo mundo brincar à vontade, principalmente no Carnaval”, explica Pankequinha.
O Programa mostra a rainha do bloco inclusivo GargalhadaLeonardo Bracannoté maquiador e tem deficiência auditiva. Durante o Carnaval, ele se transforma em Kitana Mc News, drag queen e rainha do bloco. Conversamos também com Yolanda Braccannot,  mãe de Leonardo e presidente do Gargalhada.
O quadro Tudo que você queria saber sobre deficiência, mas tinha vergonha de perguntar traz um bate papo com os sambistas Renatinho Partideiro e Bira, do Cacique de Ramos, e Gabrielzinho do Irajá, jovem compositor que tem deficiência visual.
Embaixadores da AlegriaEmbaixadores da AlegriaFernanda Honorato apresenta uma reportagem sobre a Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba voltada às pessoas com deficiência, e da qual é rainha de bateria. Caio Leitão, presidente da escola, conversa sobre o enredo deste ano. “A gente vai falar sobre as mães, uma homenagem às mães que amam incondicionalmente seus filhos, as mães especiais, as mães guerreiras, a gente vai levar isso tudo para a Sapucaí em um enredo bem bacana e bem alegre”, completa.
Para comprovar que o Carnaval é a festa da diversidade, uma reportagem mostra a ala Nós Podemos, da Portela, composta por pessoas com e sem deficiência.
Informações:
 Fonte: http://tvbrasil.ebc.com.br/programaespecial/episodio/especial-de-carnaval