sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quem é perfeito?




A agência de publicidade alemã Jung Von Matt/Limmat, e as lojas WE Fashion, modissa, PKZ, Schild e Bernies em Zurich, na Suíça, lançaram uma campanha diferente para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Um designer de manequins de moda criou modelos a partir dos corpos de 4 pessoas com deficiência física, dois homens e duas mulheres. Depois os manequins foram expostos nas vitrines de lojas, causando diferentes reações. A campanha se chama – Porque, quem é perfeito? Chegue mais perto.


Presente, passado e futuro


Descrição da imagem: foto minha feita por Vera Albuquerque


Queridas e queridos leitores do blog Caleidoscópio,

Olá! Como vão? Eu confesso que estou muito emocionada com a leitura de um lindo depoimento que me tocou profundamente... 

Em meio as minhas pesquisas de trabalho, encontrei esta publicação da UNICEF sobre Crianças e Deficiência, que foi traduzida e disponibilizada no site da Prefeitura de São Paulo. E para minha grande surpresa, o primeiro texto é sobre um mulher com a mesma condição física que eu: Oteogenesis Imperfecta. 

É impressionante como muitas das palavras que ela diz toca fundo a minha alma! Parece até que somos irmãs... ou que ela me conhece há anos... É, acredito que temos mesmo muitos sentimentos em comum porque vivemos situações bem parecidas, principalmente, psicológicas. 

Bom, registro aqui mais uma inspiração para continuar trilhando o meu caminho pessoal e profissional com mais garra, determinação e coragem em 2014. Espero conseguir conquistar objetivos extremamente significativos em minha vida, que passa por transformações cruciais, positivas mas bem complexas. 

Tenho projetos importantes e fundamentais que terão início no próximo ano, e outros que espero finalizar. Não posso adiantar nada porque é surpresa!!! Enviem energias positivas!!!!

Neste momento, convido a todos a lerem sobre a história de Nancy, e continuarem acompanhando os meus passos rumo a uma vida cada vez mais autônoma, independente e feliz! 

O livro pode ser baixado no link:


Nancy Maguire é uma ativista do Reino Unido que trabalha na área da deficiência. É assistente social qualificada, mas depois de  uma viagem ao exterior decidiu dedicar-se ao trabalho em favor dos direitos de pessoas com deficiência, principalmente mulheres jovens. Trabalhou com organizações de pessoas com deficiência na Ásia e na África Meridional, e espera obter  o grau de mestrado em política e  desenvolvimento.

Assistam também ao depoimento em vídeo do lindo menino do Equador que tem Osteognesis Imperfecta e sonha em ser piloto de avião!

http://www.unicef.org/sowc2013/photos_and_videos.html#pid2331

Forte abraço, Leandra.