terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nova palestra da Caleidoscópio Comunicações



A Caleidoscópio Comunicações realizará a Palestra: "A diversidade faz parte da vida" em evento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios de Brasília.

Em sua quarta edição, a DiversidArte de 2013 traz o slogan A diversidade enriquece a vida, mostrando que conviver com as diferenças promove o crescimento de todas as pessoas. A DiversidArte é realizada sempre nos meses de setembro quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9). 

A cada ano é promovida uma semana dedicada a atividades culturais, palestras e até esportes voltados à inclusão de pessoas com deficiência. Ao lado de mostras de pintura, escultura e fotografia, várias atividades inclusivas chamam a atenção dos visitantes.

Leandra Migotto Certeza - Jornalista e Consultora em Inclusão realizará a palestra: "A diversidade faz parte da vida" dia 20/09 às 16hs. 

Informações e programação: 



Como as flores, a inclusão embeleza a vida

Em virtude da correria do dia a dia, você talvez não tenha parado para pensar em algo aparentemente simples: o que as flores podem representar.

Independentemente das distintas impressões que nos causam, podemos, com um olhar  mais atento e deixando que se aflore a sensibilidade, perceber-lhes a variedade de  formas e cores que possuem. Ao admirar um jardim, devemos fazê-lo dirigindo o nosso olhar para o conjunto, pois a força de todas as plantas ali reunidas é que constituem a sua beleza.

Assim, ver-se incluído é notar que o inseriram em um conjunto, pois, quando se esquece da parte, não se consegue valorizar o todo. E é aí que nasce o belo. 

É dar a você a oportunidade de mostrar a sua importância e, mesmo havendo limitações, provar que é capaz de superar barreiras. É ser flor, mas sentir-se jardim. 

André Marques