quarta-feira, 21 de julho de 2021

VAMOS FALAR SOBRE CAPACITISMO E MATERNIDADE NO CAFÉ POLIFÔNICO DO MUSEU VOZES DIVERSAS


DIA 25 DE JULHO ÀS 18HS - CAFÉ POLIFÔNICO NO 
Museu Vozes Diversas - Tema: "Capacitismo e Maternidade". Convidadas:


Marcela Cálamo - mãe de dois filhos. Uma das pioneiras em escrever crônicas em sites sobre inclusão das pessoas com deficiência. Criadora do Blog Maré. E com Ângela Carneiro, escreveu o livro: “Rodas, pra que te quero”, editora Ática.

Jô Nunes, é mãe de três filhos. Referência nacional sobre a Síndrome de Williams, é ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams. E com Cristina Gama Loddi, escreveu o livro: “Mãe, coragem”. Scortecci Editora.

Mediação de Leandra Caleidoscópica, poeta, escritora, editora e jornalista. Nasceu com ossos de cristal e começou a escrever poemas com 9 anos. Cursou Comunicação Social. Trabalha como Jornalista, Consultora em Inclusão e é Cronista e Colunista em diversos portais, como AzMina e Sem Barreiras.

Café Polifônico: Capacitismo e Maternidade
25/07 às 18h
Youtube e Facebook: /vozesdiversas

LOCAIS DO CAFÉ: 



Com interpretação em Libras


#paratodesverem Um quadrado é dividido por uma grossa seta rosa que vai do canto superior esquerdo para o inferior direito. À direita, Capacitismo e Maternidade. Com Jô Nunes e Marcela Cálamo. Mediadora Leandra Caleidoscópica. Logo do Vozes Diversas. Acessível em Libras. Youtube e Facebook: /vozesdiversas. À esquerda, Café Polifônico. Dia 25/07 às 18h e duas fotos coloridas. Uma de Jô Nunes vista até um pouco abaixo dos ombros. Ela está levemente virada para a esquerda e olha sobre o ombro esquerdo. Jô é uma mulher negra com traços indígenas, tem cabelo preto, liso e curto, as sobrancelhas são pequenas e os olhos pretos e puxados. O nariz é núbio e a boca está com um batom marrom. Ela sorri mostrando os dentes. Jô usa um colar e brinco de pérolas. E sobre os ombros tem um lenço branco com desenhos de borboletas, flores e bolas pretas. E uma selfie de Marcela Cálamo. Ela é uma mulher branca de cabelo castanho claro, liso e curto, com franja até a sobrancelha. Tem os olhos verdes, nariz adunco, lábios pequenos com um leve sorriso. Ela usa uma camiseta vermelha e óculos marrom de armação fina. Texto: Juliana Keiko/ Consultoria: Edgar Jacques. Arte: Jeff Celophane.

#capacitismo #maternidade #mulherescomdeficiencia #maescomdeficiencia #maesdefilhascomdeficiencia #escritorascomdeficiencia #autobiografias #escritadememorias #literaturainfantil #jonunes #marcelacalamo #coletivadeescritagirassol #leandracaleidoscopica #museuvozesdiversas #cafepolifonico #acessibilidade