terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DESTRUIR RETROCESSOS DE 2017 PARA CONSTRUIR 2018 SOLIDÁRIO E INCLUSIVO !


Desejo que tenhamos muita força e coragem para enfrentarmos um Ano NOVO repleto de gigantescos desafios!
Que todos os fenomenais retrocessos de 2017 sejam destruídos e transformados em reflexões para uma temporada de SOLIDARIEDADE, UNIÃO, RESPEITO, INCLUSÃO, E DIVERSIDADE!!





ESTES SÃO OS MEUS DESEJOS PARA 2018.... 

VIVEREI 365 DIAS ACREDITANDO E ENVIANDO ENERGIAS POSITIVAS AO UNIVERSO PARA CONSEGUIR REALIZAR TODOS! E VOCÊS?



Descrição da imagem: vários símbolos de pessoas diferentes, brancas, negras, com deficiência, mulheres, homens, indígenas entre outras e uma frase escrita: "Tenho o direito de ser igual quando a diferença me inferioriza. Tenho direito de ser diferente quando a igualdade me descaracteriza" - Boaventura de Souza Santos.E abaixo da imagem está escrito: "O meu mundo é aberto a diversidade humana. Eu apoio essa ideia!" 



Descrição da imagem: lindas borboletas bem coloridas pousadas em uma flor laranja. 




Descrição da imagem: perfil de mulher negra com turbante colorido em um fundo lilás com desenhos africanos.  



Descrição da imagem: foto em preto e branco da escritora Conceição Evaristo com o microfone nas mãos onde está escrito: "A nossa escrevivência não pode ser lida como história para ninar os da casa grande e sim para comodá-los em seus sonhos injustos". 


Descrição da imagem: desenho de bonequinhos coloridos bem diferentes, um com cabelo castanho e óculos, outro ruivo, uma menina loira com cegueira e bengala, e menino negro sentado em uma cadeira de rodas. A frase escrita é: "Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar".  




Descrição da imagem: desenho de várias pessoas diferentes, uma negra sentada na cadeira de rodas com o computador no colo, uma loira de muletas, um rapaz com cegueira e seu cão-guia, uma mulher atleta com duas próteses nas pernas, um rapaz com surdez falando em Língua Brasileira de Sinais, e uma mulher sentada na cadeira de rodas falando por meio se sinais nas mãos com uma criança sem deficiência. A frase que está escrito em um fundo vermelho é: "Capacitismo Não!" 



Descrição da imagem: desenho de uma rampa e uma pessoa com deficiência física descendo com a cadeira de rodas. O texto escrito é: "Rampa de acesso não decoração. Se o seu estabelecimento não tem ele não é para todos".

Descrição da imagem: imagem do símbolo da justiça carregando uma placa com a seguinte frase: "A impunidade é a mãe da corrupção!". 




Descrição da imagem: foto em preto e branco da escritora Carolina Maria de Jesus onde está escrito a frase dela: "Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o seu sonho era escrever e o podre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Sejao que Deus quiser. Eu escrevi a realidade". 



Descrição da imagem: foto colorida da Maria da Penha, ativista pelos Direitos Humanos das Mulheres. Ela está sentada em sua cadeira de rodas e segura uma faixa colorida onde está escrito: "Homem de verdade não bate em mulher". 




Descrição da imagem: desenho de 5 bonequinhos representando a diversidade crianças. Uma é negra e está com um vestido rosa, outro é um menino com camiseta amarela e sentado em uma cadeira de rodas, outra tem cegueira, usa um vestido vermelho e uma bengala, um garotinho sem deficiência ao lado e no canto direito uma velinha sorrindo. A baixo da imagem está escrito: "A educação é um direito de todos".  



Descrição da imagem: ilustração colorida onde várias mãos também coloridas estão carimbadas em fundo branco e abaixo está os símbolos das principais deficiências: visual, auditiva, física, intelectual, além do símbolo de uma mulher grávida, um idoso, uma pessoa com muletas.