sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

NÃO QUERO SER TOLERADA, EXIJO RESPEITO!

 “Não quero ser tolerada! Exijo respeito!”

É preciso ser ANTI CAPACITISTA TODOS OS DIAS! Mas, neste 03 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, eu desejo REAFIRMAR o meu LUGAR DE FALA como mulher com deficiência!
Por isso, reposto este vídeo feito com muito carinho por mim e pela equipe do Museu Vozes Diversas @vozesdiversas para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (que foi 21 de setembro).
Eu @leandracaleidoscopica agradeço por compartilharem o máximo que puderem!! Afinal, em tempos sombrios de assustadores e nojentas ameaças de retrocessos políticos e sociais aos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência, precisamos LUTAR cada dia para que nossas VOZES sejam ouvidas e RESPEITADAS!!!


Equipe de realização:
Intérprete de Libras: @claudiav__ferreira
Legendas e edição de vídeo: @ju.jaspion
Realização: @vozesdiversas

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 “Nada sobre nós, sem nós” e “Nossos passos vêm de longe”

É preciso ser ANTI CAPACITISTA TODOS OS DIAS! Mas como o 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência não foi falado na grande mídia, e a maioria dos jovens com deficiência que são produtores de conteúdo na internet hoje, também não sabem que “nossos passos vêm de longe”, é preciso conhecer o vídeo documentário acessível:


“HISTÓRIA DO MOVIMENTO POLÍTICO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL”.

Entre os 25 protagonistas que contaram suas histórias por meio de depoimentos, estão lideranças com deficiência (física, intelectual, visual, auditiva ou múltipla) e especialistas da área sem deficiência. Todos atuaram no movimento, seja no surgimento ou na sua consolidação, contra uma visão caritativa e assistencialista; e pelos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência.
Para assistir ao vídeo que contém libras e legendas, entre no link:



#pratodosverem: imagem da capa do livro: ““HISTÓRIA DO MOVIMENTO POLÍTICO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL”, escrita com letras na cor branca em um fundo colorido (vermelho, azul e preto) com alguns brilhos.