quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Leandra fará cobertura de evento sobre Comunicação Inclusiva para Revista D+

Pessoal, é com muita alegria que comunico que realizarei a cobertura deste importante evento para a Revista D+. Aguardem e confiram!



Link: http://egecom.sedpcd.sp.gov.br/index.html

O Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo surgiu em 2012 para apresentar aos profissionais, estudantes e gestores públicos e privados informações atualizadas sobre os conceitos e terminologia correta para atendimento, formas de tratamento e relacionamento, profissional e pessoal, entre pessoas com e sem deficiência.

Na esteira da globalização, as pessoas com deficiência ganham espaço e protagonismo e já não são mais “portadoras de necessidades especiais” nem “deficientes”, nem “PNE”, sigla utilizada para portador de necessidades especiais. O mundo mudou e o Estado de São Paulo segue na trilha da Comunicação Inclusiva, inserindo em seus textos, discursos e materiais de divulgação, digitais e impressos, a terminologia correta baseada nos direitos dos cidadãos com deficiência.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realiza este encontro, em sua 4ª Edição em 2015, no dia 09 de novembro de 2015 no Hotel Mercure, bairro Santana, em São Paulo. O encontro é gratuito e aberto aos interessados, mediante inscrição prévia. Será emitido certificado.

Venha saber o que mudou, como era e como é, como se relacionar, formas de tratamento, como falar e atender pessoas com deficiência, ao longo da história e agora. Como lidar com a pessoa com deficiência no trabalho, em casa e na rua, sem mitos, sem preconceitos, sem barreiras atitudinais.

IV ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO – POR UMA COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
DATA: 09 DE NOVEMBRO DE 2015 

LOCAL: Hotel Mercure, bairro Santana, em São Paulo: Immensità – Espaço de Eventos
ENDEREÇO: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – bairro Santana – Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure Nortel (zona Norte)

Fonte: http://www.dmais-revista.com.br/
A Revista D+ estabelece um novo padrão de jornalismo voltado para inclusão social da diversidade (principalmente, pessoas com deficiência), comunicando-se com um público moderno e pondo em evidência suas demandas mais urgentes, além de ajudar na formação de opinião e prestar serviços em temas como: trabalho, educação, lazer, esporte, moda, saúde e acessibilidade.
A principal preocupação deste veículo é disseminar ações afirmativas e cultura de superação que inspirem seus leitores, parceiros e anunciantes em uma enorme corrente do bem.