segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Meia idade, sonhos inteiros!




Rumo aos 40 anos (dia 08 de janeiro), sinto o peso das primaveras, mas minha alma voa cada vez mais alto e forte! Tenho mais dores nas coluna e nas pernas, ando menos, me canso bem mais, não tenho mais a mesma força física, ganhei peso. A minha deficiência física avança um pouco mais e tenho que diminuir o ritmo, deixar de fazer algumas coisas, e respeitar meus limites. 

Porém, o amadurecimento e a serenidade fazem cada vez mais parte da minha vida! Sou bem mais leve... Tenho mais confiança em mim mesma, auto estima em alta, força de continuar lutando. Não me preocupo mais com coisas insignificantes; e não ligo para pessoas que não tem importância em minha vida. 

Gosto cada dia mais do meu corpo, sou amada pelo meu marido, querida por toda a minha família e amigos, e o mais importante: me sinto muito bem comigo mesma! E aprecio mais ficar só com meus pensamentos... 

Não tenho mais medo das cobranças, não preciso provar nada pra ninguém e nem para mim mesma. Aceitei as condições adversas e diversas da vida, aceito o amor das pessoas exatamente como são, e consigo viver tranquila na casa que habito: minha parte externa. Respeito minhas dificuldades, aprecio minhas qualidades, e busco constante evolução...

A leitura ganhou um peso bem maior de uns anos pra cá, e eu sinto o bem que as palavras fazem ao meu coração e a minha alma. Conhecer histórias de vida, e abraçar pessoas queridas é o que acalenta meu espírito e impulsiona a seguir em frente. 

Agora o mais significativo de tudo é que eu voltei a estudar e estou com muito planos para 2017! Vou fazer pós graduação em Jornalismo Literário e aprender a escrever sempre mais e melhor! 

Sempre soube que amava as palavras e elas me faziam existir, mas o namoro virou amor! Agora, não consigo mais largar a minha vocação: escrever! E para isso, leio cada vez mais e com prazer! Estou FELIZ!!!

Desejo a todas e todos a paz que sinto hoje em todos os próximos anos de suas vidas!!! 

Abraços apertados e beijos estalados, Leandra.