quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Espaço da Cidadania


Pessoas com deficiência ocupam mais postos de trabalho, aponta pesquisa.

                    A sociedade brasileira está convivendo melhor com as diferenças.

Este foi o sentimento geral externado pelos participantes do evento que marcou o 11º aniversário do Espaço da Cidadania, no dia 15 de fevereiro.


O encontro reuniu jornalistas, empresas, entidades especializadas no atendimento às pessoas com deficiências, órgãos públicos e outros setores da sociedade. 

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo e o Gerente Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e Região, Edson Rabassi, comentaram os resultados da pesquisa que comprova crescimento de ocupação de vagas por trabalhadores com deficiência daquela região.

No setor metalúrgico 77,43% das vagas da Lei de Cotas estavam ocupadas e o índice sobe para 90,23% no setor automotivo, aquele que fornece autopeças para as empresas montadoras de veículos, caminhões, ônibus e motos do país e do exterior.

O evento teve manifestação de representantes de várias instituições a favor da lei de cotas e cobertura jornalística. Relacionamos abaixo alguns links de acesso para:



                                                    

Nenhum comentário: