sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Natal solidário


Nove anos de solidariedade e ajuda em clima natalino


Grupo de voluntários “Ajudantes do Papai Noel”, há nove anos arrecada, separa e entrega doações para creches e instituições carentes.

Fundado em 2003, os Ajudantes do Papai Noel formam um grupo de pessoas do bem que se reúnem para arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza e entregam em instituições carentes, asilos e creches nas proximidades do Natal.

Tudo teve inicio, quando o fundador do grupo, Rafael Farina, ainda criança era estimulado por sua mãe a separar os seus brinquedos para doar a outras crianças. Em 2003, então com 18 anos, Rafael decidiu organizar uma festa para arrecadar brinquedos junto com os seus amigos e assim engrandecer ainda mais a doação. Porém, poucos dias antes da festa, sua mãe a principal incentivadora do projeto falece. Contudo, estimulado pelo seu amigo Diogo, a arrecadação ocorreu e deu inicio a um projeto que até hoje já beneficiou mais de 35 instituições.

Atualmente, o grupo conta com 85 voluntários que ajudam na arrecadação, separação e entrega dos itens. Em 2010, os ajudantes arrecadaram cerca de 3000 brinquedos e mais de meia tonelada de alimentos, números que demonstram a seriedade do projeto e totalizam nestes nove anos mais de 17 mil brinquedos e duas toneladas de alimentos.

Para o natal de 2011, o grupo já começou a arrecadação e pretende conseguir ainda mais voluntários dispostos a ajudar nesta causa e superar a marca de 2010 nos números de brinquedos e quantidade de alimentos arrecadados.

Que tal você se juntar a essa turma?

Mais informações e Doações:


Rafael Farina
Rua da Redenção , 172 – Belém – SP
Tel: 11- 8635-6793 - Rafael 
Site: www.ajudantesdopapainoel.com.br
e-mail: ajudantesdopapainoel@gmail.com

Nenhum comentário: