segunda-feira, 3 de agosto de 2009

URGENTE: Convocação de advogados competentes

Descendo a ladeira, literalmente.

Injustiça pouca é bobagem!

Por Sacha Band*

Aldo Salzedas, 30 anos, portador de Paralisia Cerebral, deficiência que costuma ocorrer quando há algum tipo de procedimento médico inadequado, geralmente há a Anoxia (falta de ar antes, durante ou depois do parto) e que deixa seqüelas no sistema motor, ou a pessoa desenvolve alguma deformidade física, fala com dificuldade ou não anda. E em alguns casos, dependendo da gravidade, compromete o desenvolvimento intelectual. Não é o caso do Aldo que já concluiu, a duras penas, o curso de jornalismo. Só para se ter uma idéia, teve até que vender a cadeira de rodas para pagar as mensalidades.

O jornalista tem uma irmã e, alegando que o irmão é incapaz de gerir sua própria vida, apropriou-se dos bens da família e o expulsou de casa - Aldo morava na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, onde dividia com a irmã a moradia. Contudo, ele acredita que a razão principal é o fato de estar vivendo, há seis anos, com a ex-secretária que prestava serviços em sua residência. O que está em jogo, na verdade, são duas casas em São Paulo e duas casas em Cuiabá, não é pouco.

Aldo está vivendo um enorme impasse. Não consegue usufruir de consultoria jurídica gratuita porque é “proprietário” de bens imóveis e não consegue pagar um advogado particular porque não tem acesso à documentação, que está em poder da irmã, onde poderá provar que no final do processo irá arcar com os custos advocatícios. Restou ao jornalista a aceitar da sua companheira a moradia que lhe faltava.

Modesta e simples, com difícil acesso para quem é cadeirante – Aldo só consegue chegar à casa com ajuda de alguém, há uma ladeira muito íngreme - a casa fica no Jardim Alvarenga, fronteira com Diadema, extremo sul de São Paulo; longe das oportunidades de emprego, dos amigos, vizinhos e de sua residência, local onde era sua referência de vida.Aldo precisa com urgência de um advogado que se sensibilize com a sua causa, conquiste a partilha de bens e possa ser feliz, a sua maneira, e construir os próprios sonhos.

Briga entre irmãos é muito comum, desde que o mundo é mundo. Aliás, lembram de Abel e Caim? Um dos últimos embates entre membros da mesma família, que veio a público, e que teve conseqüências graves para ambos, um inclusive já morreu, foram os irmãos Collor de Mello. A história se repete, agora o protagonista é Aldo Sarzedas.

É por isso, que fazemos um apelo aos advogados que se interessam por causas como esta, para entrarem em contato conosco o mais rápido possível!!

*Sacha Band - estudante de jornalismo com deficiência física e amigo de Aldo - Tel: (11) 3663-5504 ou 9699-7668 ou sachaband@gmail.com ou MSN: sachaband@hotmail.com ou SKAYPE: SACHALEALDO - Tel: (11) 6331-2392.

Descrição da imagem: Foto de Aldo recostado em uma cama com bastante dificuldade física, por não estar bem acomodado em uma cadeira de rodas feita sob medida. Ele está em um quarto pequeno e sem estrutura para se fazer reabilitação. Aldo tem os cabelos pretos compridos e veste camiseta e bermudas.

Nenhum comentário: