quinta-feira, 23 de abril de 2009

Por que será?

Aprender com a imperfeição humana.

Por Leandra Migotto Certeza em 05/11/08.

Por que será que existem pessoas que perdem o precioso tempo da vida não a aceitando, simplesmente, como ela é? Conheço quem passou mais de 30 anos no luto, se culpando por tudo. Se vitimizando por cada gesto ou palavra. Achando que é a única no mundo que tem um filho com deficiência.

Motivo? Não existe! Apenas a louca vontade de se martirizar e sofrer. A dor parece dar prazer... Não sei... Não estou na pela dela, mas atitudes a condenam a esse julgamento.

Por que será que existem pessoas que ganham cada milésimo de segundo da vida ‘cantando vitória’ por aprender com a 'imperfeição perfeita' do ser humano? Conheço quem passou mais de 40 anos no presente, se alegrando por tudo. Evoluindo com cada atitude. Sabendo que, infelizmente, ainda é uma das poucas no país que tem dois filhos, sendo uma pessoa com deficiência.

Motivo? Não existe! Apenas a avalassaladora vontade de ser feliz! O prazer é dar prazer!!!! Sei! Mesmo não estando na pele dela, cada olhar cheio da mais pura aceitação - de, simplesmente, ser o que é - a glorificam para sempre!


Nenhum comentário: