O Brasil acaba de aderir à Campanha Coração Azul, assumindo um compromisso com a UNODC e, principalmente, com a sociedade brasileira, contra o tráfico de pessoas em nosso país.
O conceito da campanha nacional expressa o princípio base do trabalho que vem sendo realizado de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e reforça o caráter ético e filosófico da luta contra este crime. Ele afirma que o conceito de humanidade que une as pessoas é superior às diferenças que as separam. Pessoas não são produtos, não podem ter suas vidas tratadas como mercadoria.
O Escritório das Nações unidas contra Drogas e Crimes (UNODC) uniu forças com diversos países para colaborar de maneira significativa na luta contra o tráfico de pessoas, com a campanha Coração Azul. Para participar, cada país colabora com uma campanha Nacional, mobilizando sua população e promovendo a conscientização popular. Um crime como esse não pode ser esquecido. Deve ser combatido a cada dia, com a força e atuação de todos os setores da sociedade.
CONHEÇA A CAMPANHA CORAÇÃO AZUL
O Brasil também tem pessoas traficadas. Assim como é destino para migrantes que são retirados de seus países em busca de um sonho e trazidos para cá. Sonho que se transforma em uma dura e triste realidade para milhares de pessoas em todo mundo. Pessoas que são mantidas em condições sub-humanas e obrigadas a prestar todo tipo de trabalho, em troca de uma liberdade que pode jamais ser alcançada.
Há pouco tempo, falar em tráfico de pessoas podia soar como algo fantasioso. Mas hoje, o assunto está em todos os meios de comunicação e tornou a sociedade mais presente nessa triste realidade.
No primeiro semestre de 2013, o Brasil triste realidade.
Fonte: http://coracaoazul.com.br/
Faça sua denúncia anônima
Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher)
Se estiver no exterior:
Espanha: 900 990 005 (opção 1)
Tel.: 61-3799.0180
Portugal: 800 800 550 (opção 1)
Tel.: 61-3799.0180
Itália: 800 172 211 (opçã
Nenhum comentário:
Postar um comentário