terça-feira, 1 de julho de 2014

Fantasias Caleidoscópicas será apresentado por Leandra no SESC SP



Foto: Vera Albuquerque


Ciclo Deficiência e Sexualidade na Contemporaneidade - Dias 15 e 19 de Julho no Centro de Pesquisa e Formação do SESC


"Eu não posso engravidar, mas tenho o direito de ser mãe tendo uma deficiência física! Eu não posso dançar flamenco e tango, mas tenho o direito de me arrepiar quando vejo os corpos se unirem com a alma, a cada passo dos bailarinos. Queria estar no lugar de quem tem um corpo diferente do meu. Tenho o direito de desejar ser outra pessoa, e como é bom! Não preciso bancar a conformada, aceitar a roupa de heroína (que me colocaram) ou me afundar no poço da depressão. Escolhi o caminho do meio.

Eu não posso fazer amor com tanta volúpia, e em posições que sempre sonhei; mas posso ter orgasmos estupendos! Eu não posso sentir meu corpo mudar, ao abrigar um novo ser em meu ventre, mas posso amar – incondicionalmente – as crianças que habitam e habitarão o meu coração. Eu não posso amamentar um bebê quentinho em meus braços, mas tenho muita seiva escorrendo, pelos fios da minha alma, para alimentar espíritos sedentos." 

Leandra Migotto Certeza - trecho da Crônica: Grávida de mim mesma. 

_______________________________________________________________________


Centro de Pesquisa e Formação do SESC reflete sobre Sexualidade da Pessoa com Deficiência - Dia 19/07/14 das 14hs às 16hs e 30mim. 



Debate de experiências e reflexões sobre o tema da deficiência e sexualidade, discutindo os preconceitos, as representações simbólicas, as dimensões psicossociais e as formas de afirmar a liberdade de exercer a sexualidade. 


Haverá tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com Fabiano Puhlmann di Girolano, psicoterapeuta especialista em Psicologia Hospitalar da Reabilitação pela USP e em Sexualidade Humana pelo Instituto H. Ellis. Mestre em Inclusão de Pessoas com Deficiências pela Universidade Salamanca, Espanha.

Com Leandra Migotto Certeza, jornalista, palestrante e consultora em Inclusão de Cidadãos com Deficiência e Diversidade, Coordenadora da Caleidoscópio Comunicações - Consultoria em Inclusão e Assessora de Imprensa Voluntária na Associação Brasileira de Síndrome de Williams.

Com Márcia Gori, bacharel em Direito pela UNORP. Escreve na revista Reação - Coluna Mulher, no site Tudo para PcD - Coluna Mulher & Sexualidade e no Blog Inclusão - Coluna Sexualidade.



LINK e Inscrições para o encontro:


LINK e informações sobre Fantasias Caleidoscópicas: