terça-feira, 7 de abril de 2015

Leandra Migotto Certeza fará palestra sobre Sexualidade da Pessoa com Deficiência da REATECH dia 11 de abril às 14hs




Atenção!


Mais uma palestra da Caleidoscópio 

Comunicações na REATECH - Maior Feira 

Internacional de Tecnologia, Inclusão e 

Acessibilidade da América Latina!


O tema será: "Sexualidade da Pessoa com 

Deficiência"


Palestrante: Leandra Migotto Certeza - Jornalista e 

Consultora em Inclusão, com 15 anos de experiência e 

premiada com o projeto "Fantasias Caleidoscópicas" no 

Peru


Compareçam dia 11 de abril, sábado às 14hs no 

REASEM!


Informações e inscrições gratuitas: 


http://www.reatech.tmp.br/reasem-seminario-de-tecnologias-de-reabilitacao-e-inclusao/


Conheça o projeto:

Fantasias Caleidoscópicas é um projeto de pesquisa de arte e comunicação que busca retratar a imagem (na maioria das vezes, ainda muito preconceituosa) que a sociedade tem em relação à sexualidade das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo, e desmistificá-la por meio de: 

Ensaios fotográficos, pesquisas, entrevistas, capacitação educacional (seminários, palestras, debates, oficinas e cursos), exposição de arte e duas publicações totalmente acessíveis. 

Desde 2004 pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla esurdocegueira, com gêneros, idades, etnias, identidades sexuais e condições sócio-econômicas diferentes foram convidadas pela fotógrafa Vera Albuquerque, junto com a jornalista, Leandra Migotto Certeza a mostrarem sua beleza e sensualidade; além derelatar suas experiências afetivas e sexuais.

O projeto foi premiado em segundo lugar pela Associação Internacional para o Estudo da Sexualidade, Cultura e Sociedade no Peru em 2007.

Para a fotógrafa, questiona-se o padrão de beleza  instituído pelos meios de comunicação e pela moral dominante – ressaltando a possibilidade de uma democratização do prazer, uma igualdade de direitos sexuais, e uma disposição das mentes (e dos corações) contra os juízos prévios e os preconceitos.


Para a jornalista, dar voz às imagens é tão importante quanto o registro fotográfico,pois é interessante conhecer as histórias de vida dessas pessoas, que em sua maioria ainda são bem pouco ouvidas!