quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Leandra Migotto Certeza entrevistada por estudantes da ECA USP








Foi com grande alegria que recebi estudantes da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo em minha casa para ser entrevistada em dezembro de 2017. 

Conversamos sobre o histórico de ostracismo, preconceitos, estigmas e discriminações que as pessoas com deficiência passaram e ainda vivem. Falamos também sobre o novo termo utilizado hoje: o CAPACITISMO.

Em sociedades capacitistas, a ausência de qualquer deficiência é vista como o 'normal', e pessoas com alguma deficiência são entendidas como 'exceções'; a deficiência é vista como algo a ser superado ou corrigido, se possível por intervenção médica.

Um exemplo de postura capacitista é dirigir-se ao acompanhante de uma pessoa com deficiência em vez de dirigir-se diretamente à própria pessoa.

Também conversamos sobre o a imagem de esteriótipo e discriminação - velada e/ou explícita - de que as pessoas com deficiência são - na maioria das vezes - rotuladas de heróis ou coitadinhos! 

Assistam a entrevista, comentem e compartilhem! E depois leiam o texto que escrevi sobre o tema:  

Leandra MIgotto Certeza entrevista com exclusividade Giulia Merigo - atr...





OUÇAM ESTE VÍDEO COM FONES DE OUVIDO!! 

Pessoal, é com grande alegria e satisfação, que compartilho com vocês uma ótima entrevista que realizei com exclusividade!


Assisti a peça "Colegas no teatro" e tive a maravilhosa oportunidade de estar ao lado dos três atores e atrizes. Foi uma experiência incrível e muito enriquecedora!!



A atriz Giulia Merigo foi a segunda entrevistada. Ela nos contou que faz teatro há mais tempo e participa de duas companhias. Assistam! Comentem! E compartilhem!