segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lealdade à justiça a ao amor

"Qualquer descrição é inútil (...). Eu tenho pudor da realidade da China. É tudo tão miseralvelmente absurdo, que eu nunca tive coragem ou ânimo de narrar o que encontrei ali. A mentira, a fábula grotesca me horroriza pelo ridículo e eu mesma penso que tudo que vi foi mentira.
As crianças e os ratos. O excremento e as feridas. O lixo de cadávares recolhidos já desmanchados pelos carros de limpeza. Os chicotes matando, as torturas públicas no povo revoltado, ou no povo indiferente até ao terror".
Trecho da obra: "Dos esconbros de Pagu - Um recorte biográfico de Patrícia Galvão", escrito por Tereza Freire (2008) - Editora SENAC São Paulo / Edições SESC.
Em tempos de eleições no Brasil, e mudanças profissionais pessoais, refleti sobre o que acreditamos e por quais motivos vivemos...
Durmo e acordo com muita insegurança financeira, dependência familiar e vários outros problemas, mas tenho a consciência tranquila por pagar o preço por minhas escolhas em respirar cada dia o ar da verdade e da lealdade ao meu lado de justiça e amor à diversidade humana!
Sigo caminhando por um 'mundo' interior e exterior livre ao máximo de precoceitos e discriminações veladas...
Leandra Migotto Certeza - passageira do Planeta Terra.