segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Impossível ?

Por Leandra Migotto Certeza

Certo conto diz, que duas crianças estavam patinando em cima de um gelo congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: “Como você fez ?”. O ancião respondeu: “Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer…Se podes imaginas, podes conseguir”.


Eu acho que em tempos difíceis, o melhor e mais sensato a se fazer é investir com toda garra na perseverança aliada à força de vontade e a determinação. Ao ler esta estória, lembrei de outros histórias. De vidas, de sonhos. Ousados ou pensados, servem para impulsionar a roda da humanidade, muitas vezes cheia de sentimentos mesquinhos, egoístas e até déspotas! Que maravilhoso é saber que as grandes conquistas foram feitas de um ‘montinho’ de pequenas e valiosas pérolas, vindas de pessoas honestas, equilibradas e simples.

Assim, fica bem mais fácil, nadar contra a corrente trazendo peixes apetitosos para casa. Impossível ainda é um lugar que não existe no meu mapa. Espero que você não o encontre também, porque a vida é uma viagem a uma montanha transparente na noite escura. Só aqueles que trazem a luz brilhando dentro da alma conseguirão iluminar caminhos de paz infinitos na face da Terra.