segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Opinião do público sobre Caleidoscópio Comunicações

Fonte: https://sites.google.com/site/leandramigotto/opiniao-do-publico-sobre-a-caleidoscopio


1- Palestra: "A diversidade humana faz parte da vida" - Laboratório Vital Brasil em Guaratinguetá em 20/07/11:

"Realmente foi uma palestra muito boa. As pessoas ficaram muito sensibilizadas com a questão da aceitação da diversidade" - Ana Cristina Vital Brasil Frazili - Diretora Administrativa do Laboratório Vital Brasil. 

"Foi um tempo precioso para mim estar com vocês ontem anoite! Fico muito feliz por ver pessoas dispostas não somente em viver a vida, mas fazer diferença em nossa sociedade, nosso Brasil! Espero poder compartilhar daquilo que ouvimos e muito mais em nossas redes de relacionamento física e digital" - Felipe Antunes - Membro do Conselho da ONG Unidos pela Missão.

"Gostaria de deixar aqui registrado o meu agradecimento, por causar em mim de maneira especial um pequeno, mas importante despertar..." - Joselya Ribeiro.

"Leandra querida o prazer foi nosso em conhecer sua história de superação e sucesso. Vamos nos encontrar sim, não só profissionalmente. Já pode contar com a parceria. Um abraço, Cibele Raz Neves" - Diretora Administrativa da Gaivota Transporte Acessível.

"Parabéns pelos resultados expressos pela opinião dos participantes da palestra “A diversidade humana faz parte da vida”. Gostei bastante" - Carlos Aparecido Clemente - Diretor do Espaço da Cidadania. 

_______________________________________________________________________________

2- Palestra "A Diversidade faz parte da vida" na "Segunda Semana da Inclusão" - SENAC Consolação / SP em 2006:

"A sua palestra foi bem interessante, aliás, a Semana da Inclusão foi muito boa! Como sou arquiteta e estou desenvolvendo trabalhos na área de Universal Design, e pretendo iniciar minha Pós no próximo ano" – Helena Quintana Minchin.

"Quero registrar que gostei muito da sua palestra tanto do dia 29 como também no dia em que foi tratado o assunto da  acessibilidade. Acredito que foi muito importante seu depoimento, tanto do ponto de vista da profissional que você é, como da pessoa que vive no dia a dia as questões discutidas lá. Trabalho na minha cidade com surdos e também estou à disposição para colaborar com o que puder. Um abraço" Maria Helena

"Adorei a sua palestra e de todas as apresentações. Foi um dia realmente muito especial, aprendi muitas coisas e saí com uma outra visão da vida. Aproveito para parabenizar você e seus colegas. Muito sucesso" Celene Bastos - SENAC Tiradentes / SP

"Sua apresentação sábado passado na Semana de Inclusão SENAC 2006 foi muito empolgada e empolgante. Parabéns pelo seu trabalho no evento e na sua atividade atual" Francisco de Moraes - Gerente de Desenvolvimento Educacional SENAC Consolação.

"Gostaria de parabenizá-la por 3 motivos: 1º) Pela gentileza em nos passar seus documentos; 2º) Pela preocupação pelo seu feed back e assim estar em constante "melhoria contínua"; 3º) Principalmente pela garra e competência com que realiza seu trabalho" - Marcia Morales - CS4 Consultoria

Trajetória da Caleidoscópio Comunicações

Fonte: https://sites.google.com/site/leandramigotto/trajetoria-da-caleidoscopio

Avaliação do Laboratório Vital Brasil sobre a palestra "A diversidade faz parte da vida":


Guaratinguetá, SP, 25 de julho de 2011.
Em 20 de julho de 2011, contamos com a presença da jornalista Leandra Migotto Certeza que proferiu a palestra com o tema A Diversidade Humana faz parte da Vida”, para aproximadamente 200 convidados. Um público heterogêneo, formado por recepcionistas, médicos e diversos profissionais.
Leandra explorou de maneira clara a conscientização sobre a importância da responsabilidade social e o respeito entre os seres humanos. Desta forma, possibilitou a quebra de alguns paradigmas e tabus, contribuindo com a construção de novos pontos de vista sobre as formas de relacionamentos entre as pessoas.
Com simpatia e atitude positiva perante sua deficiência, Leandra mostrou que os tropeços e dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida, não foram e não serão empecilhos para conquistar seus projetos, tanto no âmbito pessoal como profissional.
Através de recursos informatizados, os presentes puderam visualizar exemplos de ações cotidianas e participar ativamente desta reflexão acerca dos aspectos da diversidade humana, composta não apenas por deficiências físicas, mas etnias, condição social, faixa etária, orientação sexual, religião, cultura e política.
            Acreditamos que todos os presentes saíram deste evento, com novos pensamentos em relação a forma de agir e aceitar que a diversidade humana faz parte de nossas vidas.
Atenciosamente,

Ana Cristina A. Vital Brasil Frazili - Diretora Administrativa do Laboratório Médico Vital Brasil

 Avaliação da UFSCar sobre a palestra "Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos":       

Universidade Federal de São Carlos
       São Carlos, 11 de novembro de 2010.

Em 29 de outubro de 2010 contamos com a presença da jornalista Leandra Migotto Certeza que proferiu a conferência de encerramento da XVI Semana de Estudos em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, no campus de São Carlos, SP. O tema de sua conferência foi “Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos”.
            Os recursos utilizados pela conferencista trouxeram dinamicidade e tornaram a conferência mais interativa e rica, pois a mesma utilizou-se de vídeos breves, apresentação de imagens para reflexão, bem como de slides contendo as principais idéias de sua apresentação. Durante toda a conferência a platéia foi convidada a se colocar, a dar suas opiniões, o que possibilitou a troca de impressões e uma maior aproximação entre conferencista e espectadores, que não foram ouvintes passivos, mas sujeitos ativos naquela conversa.
            Leandra desenvolveu de maneira clara, concisa e bem ilustrada o conceito da deficiência como um dos aspectos da diversidade humana, assim como gênero, etnia, condição social, faixa etária, orientação sexual, nacionalidade, religião, cultura, opinião política e até mesmo filosofia e estilos de vida.
            Na sua conferência foram problematizados os estereótipos sociais da pessoa com deficiência, onde ora aparece como heroína, ora como vítima de uma tragédia pessoal e portanto merecedora da caridade. Para romper com esses estereótipos é necessário incluir a questão da cidadania, da dignidade humana e dos direitos das pessoas com deficiência. Nesse sentido foram trazidas informações fundamentais como o panorama mundial das pessoas com deficiência, a Convenção Internacional dos direitos das pessoas com deficiência (da qual o Brasil é signatário), a importância do desenho universal e da equiparação das oportunidades na inclusão das pessoas com deficiência de forma efetiva na vida social.
            Leandra tem uma grande capacidade de se comunicar com o público pela sua simpatia e clareza de idéias, e o fato de ser uma pessoa com deficiência, com uma trajetória bem sucedida na vida escolar, afetiva e profissional, traz grande autenticidade à sua apresentação, pois seu discurso reflete sua experiência de vida. Dessa forma, uma conferência sobre esse tema proferida por uma pessoa sem deficiência talvez não tivesse a mesma força e o mesmo impacto junto aos espectadores, que certamente saíram deste encontro bastante mobilizados acerca da temática apresentada.

Stella Maris Nicolau - Docente do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos e Coordenadora da XVI Semana de Estudos em Terapia Ocupacional da UFSCar