sexta-feira, 28 de junho de 2013

Caleidoscópio

O embrião do meu amado e acalentado livro Caleidoscópio está crescendo... Aguardem... 

Por isso escreve

Certo dia, Sophia teve a felicidade de ouvir, que quando fazemos alguma coisa é porque simplesmente precisamos fazer. O ato de compor uma música, pintar um quadro, tocar um instrumento, esculpir uma peça, escrever um poema ou um simples texto, assim como outras inúmeras ações são considerados divinos dons artísticos. Porém, a beleza está em se fazer por fazer. Pelo simples fato de exprimir uma necessidade interior que transcende a qualquer norma, conceito ou objetivo preestabelecido. Por isso escreve.

 Escreve pela paz que sente ao colocar no papel todos os sentimentos e experiências vividas até agora. Sem se ‘pré-ocupar’ com o que as pessoas irão pensar; com o que realmente se tornará um dia seu caderno, e com o que o espírito tanto sonhara.

Como cada dia é um dia; e cada momento é um simples sopro de vida, por isso, escreverá sem fronteiras. É complicado escrever uma história da qual faz parte. Porém, acredita que o interessante será essas mudanças de tempo e espaço, o que tornará prazeroso o ato de escrever... (Leandra Migotto Certeza em ?/07/94)

Dentro do meu mundo, sinto falta.
Falta da certeza de senti-lo
Pequena em relação a tudo.
Quero mostrar o que vejo
Quero tocar aqueles que não enxergam
Quero ser alguém única de glória.
           Tudo é vago, ao mesmo tempo, que é forte.

Por que não tentar ter esperança de outro mundo? 

(Leandra Migotto Certeza em ?/?/1996).

Nenhum comentário: