segunda-feira, 9 de maio de 2011

Notícias da ONU sobre Deficiência

NEWSLETTER ENABLE

Abril 2011

Habilitar Boletim é elaborado pelo Secretariado da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (SCRPD) no Departamento das Nações Unidas de Desenvolvimento Econômico e dos Assuntos Sociais (DESA), com a entrada dos escritórios da ONU, agências, fundos e programas, bem como de da sociedade civil. Também está disponível online em: http://www.un.org/disabilities.
Nesta edição:

§ Status da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD)
Destaques do §
CDPD o Comité conclui a sua 5 ª sessão
CDPD o Comité solicita documentos
o Promover a conscientização do autismo nas Nações Unidas
o Nova página web sobre a deficiência de recursos e desporto
Nações Unidas Ativar o Facebook
o Lançamento do primeiro Relatório Mundial da Deficiência
o Nova resolução da ONU que aborda a discriminação contra as pessoas afetadas pela hanseníase
o maior apoio para as vítimas de minas terrestres no Afeganistão
Conferência o adota declaração sobre as doenças não transmissíveis
OMPI o lança a publicação de orientações acessíveis
o Década para a Segurança Rodoviária lançado em Belgrado
Consulta Regional sobre o acesso ao tratamento do HIV
Grupo de Contacto, o Global sobre Aids e Deficiências
§ Próximos eventos
§ Outras notícias

ESTATUTO DA CONVENÇÃO (CDPD)
99 ratificações da Convenção
147 signatários da Convenção
Protocolo Facultativo à Convenção
61 ratificações do Protocolo Facultativo
90 signatários do Protocolo Facultativo
Quarta Conferência dos Estados Partes, a ser realizada na sede da ONU em Nova York, 7-9 setembro de 2011.

DESTAQUES

CDPD Comité concluiu sua quinta sessão
A quinta sessão do Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência realizou 11-15 Abril de 2011 e abriu com uma nota de boas vindas pelo Sr. Ronald McCallum, o reeleito Presidente da Comissão. A abertura incluiu ainda uma tomada de posse dos novos membros da Comissão: Sra. Theresia Degener, Gabor Sr. Gombos, Fatiha Sra. Hadj-Salah, o Sr. Hyung Kim Shik, Stig Sr. Langvad, a Sra. Silvia Judith Quan- Chang, o Sr. Carlos Rios Espinosa, e Damjan Sr. Tatic. Ms. Maria Soledad Cisternas Reyes, Sra. Edah Wangechi Maina ea Sra. Yang Jia foram eleitos como vice-presidentes, ea Sra. Theresia Degener foi designado por aclamação como o relator. A declaração foi entregue pela Sra. Marcia Kran, Diretor de Pesquisa e Direito ao Desenvolvimento Divisão do ACNUDH. Ms. Kran incentivou a Comissão a formular recomendações claras e específicas que, na experiência de outros corpos de tratado, tornando-os mais susceptíveis de serem aplicadas. DESA estabeleceu um diálogo com os membros da Comissão e forneceu um briefing sobre as suas iniciativas na promoção da implementação da Convenção, bem como atualizações sobre a evolução da próxima quarta Conferência dos Estados Partes. Breves relatos da International Disability Alliance (IDA), seguidos, incluindo um briefing sobre a situação no Japão após o terremoto. O Comitê também foi informado pelo Relator Especial da ONU sobre Deficiência, Sr. Shuaib Chalklen. A Comissão adoptou a sua primeira observações finais em relação à Tunísia e também uma lista de questões relacionadas com o seu diálogo com a Espanha. As observações finais estão disponíveis no site do Comitê sob a 5 ª sessão: http://www.ohchr.org/EN/HRBodies/CRPD/Pages/Session5.aspx. Saiba mais sobre o Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: http://www.ohchr.org/EN/HRBodies/CRPD/Pages/CRPDIndex.aspx. Para obter mais informações sobre o Relator Especial da ONU sobre Deficiência, visite: http://www.srdisability.org/index.html.

CDPD Comité solicita documentos
O Comité CDPD enviou uma chamada de trabalhos sobre a “Prática e Medidas teórica para a implementação do artigo 12 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. As inscrições são solicitados até 17 de Junho de 2011. Mais informações: http://www2.ohchr.org/SPdocs/CRPD/Call_for_papers_art12.doc.
Promover a conscientização do autismo nas Nações Unidas
Vários eventos foram organizados durante vários dias nas Nações Unidas, para comemorar o Dia Mundial da consciência do autismo – 02 de abril. Os eventos incluídos exibições de filmes sobre o autismo, uma sessão de autógrafos e um painel de discussão intitulado “Resolver o enigma do autismo saúde pública: a colaboração regional e internacional”. O Secretário-Geral Ban Ki-moon, em sua mensagem para observar o dia, disse que embora o reconhecimento das condições de saúde entre os autistas, científica e de prestação de cuidados comunidades foi melhorando, a sensibilização do público permaneceu baixo. Mais informações: http://www.un.org/en/events/autismday/index.shtml.

Nova página web sobre a deficiência de recursos e esportes
O novo Deficiência e do Desporto página web no website Habilitar das Nações Unidas destaca a capacidade única do desporto de transcender as barreiras linguísticas e culturais tornando-se uma excelente plataforma para as estratégias para fazer avançar a inclusão e emancipação das pessoas com deficiência na sociedade e no desenvolvimento. Ele também chama a atenção para a popularidade universal do esporte e seus benefícios para o desenvolvimento físico, social e económica que o tornam uma ferramenta ideal para promover a inclusão eo bem-estar das pessoas com deficiência. A página web também oferece links para publicações e outros documentos sobre o assunto, bem como links para sites relacionados. Junto com os Estados-Membros ea sociedade civil, DESA vai organizar um painel de discussão em 27 de Junho na sede da ONU para debater questões sobre como explorar o potencial do esporte para promover o desenvolvimento inclusivo pessoas com deficiência e sensibilizar a opinião pública sobre as questões da deficiência. Mais informações: http://www.un.org/disabilities/default.asp?id=1563.

Nações Unidas Ativar Facebook
A nova página do Facebook, Reino Habilitar Nações foi lançada para informar aos usuários dessa rede social para descobrir mais sobre o trabalho das Nações Unidas para pessoas com deficiência, bem como os próximos eventos. Mais informações: http://www.facebook.com/pages/United-Nations-Enable/196545623691523

Lançamento do primeiro Relatório Mundial da Deficiência
A nova publicação, o primeiro Relatório Mundial sobre Deficiência, produzido em conjunto pela Organização Mundial da Saúde eo Banco Mundial, uma revisão de evidências sobre a situação global das pessoas com deficiência, e oferece orientações para as políticas e práticas para combater a exclusão. O relatório será lançado na sede da ONU em 09 de junho. Ele contém capítulos sobre saúde, reabilitação, assistência e apoio; ambientes propícios, a educação, e emprego. Importante, o relatório inclui também a primeira estimativa de prevalência da deficiência novos desde 1970 e faz o caso para uma melhor recolha de dados. Este relatório demonstra como pioneiro remoção de barreiras, a investir na reabilitação e ambientes mais acessíveis podem permitir que milhões de pessoas com deficiência a participar na educação, emprego e sociedade em geral. No cruzamento dos direitos humanos, desenvolvimento, estudos de saúde pública e da deficiência, o Relatório Mundial das Pessoas com Deficiência é uma publicação importante para os decisores políticos, profissionais, pessoas com deficiência e suas famílias. Mais informações: http://www.who.int/disabilities/world_report/en/index.html.

Nova resolução da ONU que aborda a discriminação contra as pessoas afetadas pela hanseníase
Uma nova resolução da Assembléia Geral, “Eliminação da discriminação contra as pessoas afetadas pela hanseníase e de seus familiares” (A/RES/65/215), as chamadas para o tratamento de pessoas afetadas pela lepra e seus familiares com dignidade, como indivíduos que têm direito a todos os direitos humanos e fundamentais informações freedoms.More: http://www.un.org/disabilities/documents/gadocs/a_res_65_215.pdf.

Segunda Conferência Regional do Pacífico das Pessoas com Deficiência
Os membros do Fórum do Pacífico das Pessoas com Deficiência (PDF), incluindo os governos dos países na região do Pacífico, bem como organizações de desenvolvimento, organizações não-governamentais da sociedade civil e instituições de direitos humanos na região do Pacífico participou da Segunda Conferência Regional sobre Deficiência. A Conferência foi realizada 4-7 de Abril, em Auckland, Nova Zelândia, sob o tema “Promover ações sobre a Convenção sobre os Direitos da Personswith Deficiência (CRPD) na região do Pacífico”. O documento final incluiu uma lista de recomendações a todos os interessados ​​a dar passos significativos e tangíveis para continuar a implementar a Convenção e capacitar pessoas com deficiência e suas organizações. Mais informações: http://www.pacificdisability.org/newsReader.aspx?newsId=215.

Maior apoio às vítimas de minas terrestres no Afeganistão
Em um esforço para integrar melhor suporte às vítimas de minas terrestres em maior deficiência de quadros nacionais – a Organização das Nações Unidas Mine Action Service (UNMAS) no Afeganistão tem desenvolvido um mecanismo alternativo de canalizar os fundos previstos para o Fundo Voluntário para Assistência na Desminagem, para assistência às vítimas . A pedido da UNMAS, UNOPS Afeganistão Centro de Operações (AGOC) criou a Organização das Nações Unidas no Afeganistão Programa de Apoio a Deficientes (ADSP), cobrindo o espectro de apoio à deficiência, incluindo a assistência às vítimas de minas terrestres. O ADSP se tornou totalmente operacional em Abril de 2011 – prestação de consultoria técnica, treinamento e desenvolvimento de capacidades e apoio financeiro para o Ministério da Saúde afegão, Ministério do Trabalho, dos Assuntos Sociais, Mártires e dos Deficientes, do Ministério da Educação. Inicialmente financiado por fundos de desminagem, ADSP vai olhar para tirar recursos de outras fontes como o programa se expande. Mais informações: http://www.mineaction.org/overview.asp?o=22.

OMPI lança a publicação de orientações acessíveis
O Enabling Technologies Framework é um projeto de três anos financiado pela OMPI e aprovada pela Plataforma Stakeholders da OMPI, que foi iniciado em junho de 2010. Este projecto conjunto que envolve tanto EDItEUR eo Consórcio DAISY visa desenvolver ainda mais a publicação mainstream processos para que eles possam entregar as publicações digitais que são plenamente acessíveis às pessoas com deficiência de leitura. No final do primeiro ano do projeto, EDItEUR lançou o “Publishing Acessível, Guia de Boas Práticas para editores” que estão disponíveis nos formatos HTML, Word e PDF no http://www.visionip.org.

Consulta regional sobre o acesso ao tratamento do HIV
Os delegados dos 24 países da Ásia-Pacífico se reuniram em Bangkok 30-31 Março de 2011 para analisar os progressos e desafios para os esforços da região para garantir o acesso aos serviços de HIV para todos. A Organização das Nações Unidas Comissão Econômica e Social para a Ásia eo Pacífico (Unescap) organizou a Ásia-Pacífico Consulta Regional sobre Acesso Universal ao Tratamento do HIV, cuidados e apoio que reuniu 200 representantes de governos, o sistema das Nações Unidas, os parceiros de desenvolvimento e as comunidades mais afetadas pela HIV. Mais informações: http://www.unescap.org/sdd/meetings/hiv/index.asp.

Grupo de Contacto Global sobre Aids e Deficiências
O Global do Grupo de Contacto sobre Aids e Deficiências estão a coordenar esforços para incluir a perspectiva da deficiência em defesa HIV / SIDA e os esforços de programação a nível internacional. Actualmente o Grupo está empenhado em promover a inclusão de questões que afetam pessoas com deficiência na próxima Reunião de Alto Nível da Assembléia Geral sobre a Aids a ser realizada 8-10 de Junho. Para mais informações ou para participar do grupo, envie um email para: GCGAD@listserv.syr.edu.

PRÓXIMOS EVENTOS
(Congratulamo-nos com a informação do público em geral sobre os principais eventos internacionais de deficiência para inclusão na lista abaixo.)

10-11 maio: O Grande Evento 2011 – Na Austrália controle
Apresentado pelo Capítulo de NSW de controle na Austrália, o tema deste ano do grande evento é: Support auto-dirigida: Fazendo Acontecer. O evento traz mais de vinte oradores altamente experientes e inspiradora juntamente com pessoas que vivem com deficiência, familiares, cuidadores, o governo defende, decisores políticos, serviços, suporte e administradores. Mais informações: 

23-29 maio: Africano de Jovens com Deficiência: Elevar as nossas vozes para a Inclusão
Organizado pela Sociedade Aberta Fundações Iniciativa Jovem e dos Direitos dos Deficientes Initiative, “Africano de Jovens com Deficiência: Levantar as nossas vozes para a Inclusão”, vai responder ao crescimento dos jovens com o movimento deficiência no continente Africano. O encontro, que será realizada em Nairóbi, no Quênia, visa fortalecer a juventude Africano com deficiência da rede e desenvolver parcerias que vão ajudar a mobilizar, capacitar e coordenar as iniciativas de jovens com deficiência “. A iniciativa irá oferecer 50 jovens com deficiência a oportunidade de aprender, colaborar e planejar estratégias para uma sociedade mais inclusiva África. Mais informações: http://www.youthpolicy.org/disabilities.

30-31 maio: Conferência sobre Deficiência em Conflitos e Emergências
A Conferência sobre Deficiência em conflitos e emergências: “Atingir os mais vulneráveis” será realizada em Oslo, Noruega, 30-31 Maio de 2011. A conferência está sendo organizada pela organização norueguesa de deficiência de cúpula, a Aliança do Atlas, em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores. A Conferência tem como objectivo abordar as questões relacionadas às pessoas com deficiência em desastres e crises, que estão entre os mais vulneráveis, tanto em razão da deficiência e da pobreza. Mais informações: http://www.atlas-alliansen.no/Faktaark-html-versjon/Disability-in-Conflicts-and-Emergencies.

30 maio – 17 junho: 17 ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos
O Conselho de Direitos Humanos (CDH) é um órgão inter-governamental no âmbito do sistema das Nações Unidas composta por 47 membros responsáveis ​​por fortalecer a promoção e proteção dos direitos humanos ao redor do globo. A 17 ª sessão do Conselho incluirá um debate sobre Open, o Presidente do Conselho-ended consultas informais sobre a proposta de resolução sobre o resultado da revisão HRC. Mais informações: http://www2.ohchr.org/english/bodies/hrcouncil/17session/index.htm.

08-10 junho: Reunião de Alto Nível sobre a SIDA
A Assembleia Geral das Nações Reunião de Alto Nível sobre a SIDA será realizada na sede das Nações Unidas 8-10 Junho de 2011. A Assembléia vai realizar uma ampla revisão dos progressos alcançados na implementação da Declaração de Compromisso sobre HIV / AIDS ea Declaração Política sobre o HIV / AIDS. Representantes de organizações não-governamentais com estatuto consultivo no Conselho Econômico e Social, organizações da sociedade civil e do setor privado, também será incluído na lista de oradores para as sessões plenárias da Reunião de Alto Nível. O Global do Grupo de Contacto sobre a Aids e Deficiência, em parceria com as agências das Nações Unidas, sociedade civil e outros parceiros de desenvolvimento irá realizar um evento paralelo sobre Aids e deficiências na reunião. Mais informações: http://www.unaids.org/en/aboutunaids/unitednationsdeclarationsandgoals/2011highlevelmeetingonaids.

09 de junho: Lançamento do Relatório Mundial da Deficiência 2011 na sede da ONU
(Veja acima para mais detalhes)

26 junho: Esperança Anual 9 e Raça Possibilidade
Organizado pela Achilles internacionais a cada ano no Centro de New York City’s Park, esta corrida de cinco milhas para todos os atletas, incluindo atletas portadores de deficiência, atrai celebridades, voluntários, simpatizantes e espectadores a participar de uma celebração do espírito humano. Mais informações: http://www.achillesinternational.org/news/hope-and-possibility.

03-08 julho: Fórum África 5 IDP: África do Access
O quinto IDP-Desenvolvimento Institucional Fórum vai tratar de como o poder da tecnologia pode promover a igualdade e os direitos das pessoas cegas e amblíopes. Estarão presentes representantes dos ministérios do Governo, organizações internacionais, organizações de e para as universidades cego, bem como os pais, as pessoas que são cegas e amblíopes, fornecedores e patrocinadores da tecnologia assistiva. Access_Africa_The_5th_IDP_Africa_Forum http://www.perkins.org/international-programs/localexpertise/idp.html #: Mais informações.

04-07 julho: Segmento de Alto Nível do ECOSOC
A Revisão Ministerial Anual (AMR) de 2011 Segmento de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), a ser realizada em Genebra, incidirá sobre a implementação das metas acordadas internacionalmente e os compromissos em matéria de educação. A reunião também vai avaliar o estado da implementação da Agenda de Desenvolvimento das Nações Unidas com foco em suas metas de educação e objetivos. Como o ECOSOC AMR 2011 incidirá sobre “execução dos objectivos acordados internacionalmente e os compromissos em matéria de educação”, ele fornece uma oportunidade para destacar a marginalização enfrentados por crianças portadoras de deficiência no que diz respeito ao acesso à educação. DESA juntamente com seus parceiros vai organizar um painel de discussão evento paralelo sobre a realização dos ODM de ensino primário universal para crianças com deficiência. Mais informações sobre a CES 2011 AMR: http://esango.un.org/irene/?page=static&content=statements2011 e http://www.un.org/ecosoc.

18-24 julho: XVI Congresso Mundial da Federação Mundial de Surdos
Esta primeira vez DQA Congresso em África terá lugar em Durban, África do Sul. O Congresso vai reunir ativistas, profissionais e grupos de interesse para compartilhar suas experiências, conhecimentos e competências para ser usado para o bem-estar ea melhoria dos direitos humanos das pessoas surdas na África e no mundo. Será também um tempo para analisar os resultados através da implementação da CDPD. Mais informações: http://www.wfd2011.com/information/letter.html.

25-26 julho: Assembléia Geral da Reunião de Alto Nível sobre a Juventude
Como parte do Ano Internacional da Juventude, a Assembléia Geral realizará uma reunião de alto nível sobre a juventude e terá como tema principal “Juventude: Diálogo e compreensão mútuas”. A reunião de alto nível, será composta de duas rodadas consecutivas informal interativa, em 25 de julho de 2011 e duas reuniões plenárias, em 
26 de julho de 2011. As mesas-redondas serão presididos pelos Estados-Membros, a convite do presidente da Assembléia. DESA, em colaboração com outros parceiros, vai organizar um evento paralelo sobre os jovens com deficiência na reunião. Mais informações: http://social.un.org/youthyear.

07-09 setembro: Quarta Conferência dos Estados Partes, a CDPD
A próxima Conferência dos Estados Partes será realizada na sede da ONU em Nova York, 7-9 setembro de 2011. O tema e subtemas desta Conferência serão anunciados mais tarde esta informação month.More será postado no site em Ativar http://www.un.org/disabilities/default.asp?id=1535.

10 de setembro: Os Direitos da Criança e Conferência da Visão 2011
A 3 ª Conferência Anual sobre os Direitos da Criança e da Visão será realizado na Universidade de Yale em New Haven, Connecticut. A Conferência está sendo organizada pela afligido Crianças e Bebés Internacional (DCI), em parceria com o UNICEF Yale, dos Direitos e Visão para Crianças (RSC) e cirurgia do olho Associates. O objetivo da Conferência é promover a sensibilização dos direitos das crianças nas comunidades locais, nacionais e internacionais, para discutir questões-chave da pobreza no século 21, e para proporcionar um fórum de discussão criativa, métodos direcionados à comunidade para aliviar o trabalho infantil, a fome ea pobreza em todo o mundo. Mais informações: http://www.distressedchildren.org.

19-20 setembro: Reunião de Alto Nível sobre a Prevenção e Controle de Doenças Não-transmissíveis
A Reunião de Alto Nível da Assembléia Geral irá abordar a prevenção e controlo das doenças não-transmissíveis no mundo, com um foco particular sobre os impactos do desenvolvimento e outros desafios sociais e econômicos, especialmente para países em desenvolvimento. A Assembleia, na sua resolução 65/238 também solicita que o Presidente da Assembleia de organizar uma audição informal interativa, agendada para 
16 de Junho de 2011, com organizações da sociedade não-governamentais e da sociedade civil, o setor privado e acadêmico para contribuir para o processo preparatório a reunião de alto nível. Mais informações: http://www.un.org/en/ga/president/65/issues/ncdiseases.shtml

11-13 outubro: ESCAP reunião em um novo e Ásia Pacífico Década para a Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O Comité Económico e Social da ONU da Comissão para a Ásia eo Pacífico (Unescap) vai realizar uma conferência de consulta em Banguecoque, na Tailândia para discutir estratégias para continuar a promover a agenda dos direitos dos deficientes através da extensão da Ásia e do Pacífico Década. Mais informações: http://www.unescap.org/sdd/meetings/meetings.asp.

10-13 outubro: Assembléia DPI’s World 8
Disabled Peoples International (DPI) realizará sua oitava Assembleia Mundial em Durban, África do Sul. O tema da Assembléia é “Deficiência Movimento Unido de criar uma sociedade para todos através da Deficiência Convenção das Nações Unidas e os Objectivos do Milénio”. Mais informações: http://www.dpi2011.co.za/

12-20 novembro: Jogos Parapan-americanos Quarta Edição
A Quarta Jogos Parapan-americanos serão realizados na cidade de Guadalajara, no México, com milhares de atletas com deficiências físicas e sensoriais que participam das Américas em 13 esportes paraolímpicos. Mais informações: http://parapan.guadalajara2011.org.mx/en.

29 novembro – 1 dezembro: 2 Congresso Ásia-Pacífico CBR
A segunda região Ásia-Pacífico Reabilitação Baseada na Comunidade (RBC), o Congresso será realizado em Manila, nas Filipinas, sobre o papel de organizações de deficientes (RPD) na CBR, bem como as alterações climáticas e da deficiência, da incapacidade de negócio da empresa, harmonizando com a CDPD domésticos leis, RBC como uma estratégia na construção de comunidades para todos, incluindo pessoas idosas, acessibilidade e, UNESCAP CBR e CBR, as orientações da OMS e CBR, a CDPD. Mais informações: http://www.ncda.gov.ph.

03 de dezembro: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2011
Este ano, o dia será comemorado com um tema geral, com o apoio de sub-temas para chamar a atenção para áreas-chave que iria trabalhar em sinergia com deficiência em todos os processos de desenvolvimento. O tema para 2011 é: “Juntos por um mundo melhor para todos: incluindo as pessoas com deficiência no desenvolvimento”. Para a sub-temas e mais informações: http://www.un.org/disabilities/default.asp?id=1561.

OUTRAS NOTÍCIAS
(As informações abaixo são fornecidas pela comunidade de deficientes ONGs e outros apenas para fins informativos. Isto não constitui um endosso ou de uma aprovação, pelas Nações Unidas de qualquer um dos produtos, serviços ou opiniões da empresa ou individuais. das Nações Unidas não se responsabiliza pela exatidão, legalidade ou conteúdo de suas declarações e opiniões.)

Normas de Acessibilidade da Informação do Conselho
Ontário passou a acessibilidade para Ontarians with Disabilities Act (AODA) 2005 em 13 de junho de 2005, tornando-se a primeira jurisdição no Canadá para comprometer-se a criação de normas de acessibilidade abrangente e obrigatória em áreas-chave da vida cotidiana. O AODA foi decretada para assegurar a elaboração, implementação e aplicação de normas de acessibilidade para atingir a meta de um Mato Grosso que é acessível para pessoas com deficiência em 2025. Mais informações: http://www.mcss.gov.on.ca/en/mcss/programs/accessibility/OntarioAccessibilityLaws/2005/index.aspx.

Nova deficiência de serviços de diretório no Paquistão
Este diretório fornece detalhes sobre os locais de trabalho acessíveis, restaurantes e serviços, bem como escolas, instituições governamentais, etc Mais informações: http://directory.nowpdp.org/

FIA Guia de Viagem com mobilidade condicionada
Um projeto da Fundação FIA financiados no estacionamento deficiência permite ao redor do mundo foi recentemente concluído. A saída é o Guia da FIA para o viajante com deficiência. O guia explica as regras de estacionamento para o estacionamento de deficiência permissionárias em aproximadamente 130 países e estados da federação, e destaca se ou não a autorização de estacionamento de um visitante com deficiência pode ser usado em outro país. O Guia da FIA é um novo recurso e está disponível gratuitamente on-line em: www.fiadisabledtravellers.com.

Call center capacita pessoas com uma série de deficiências
Call Yachol (www.callyachol.co.il) é um centro de chamadas um-de-um-tipo israelense empregando 180 judeus e árabes adultos deficientes. Em hebraico, o nome significa “Todo mundo pode”. Psicólogo Guincho Gil, fundador da empresa, diz que não há razão para a limitação física ou mental para manter os seus empregados a partir de excelência no trabalho. A maioria já sofreu de serem rejeitadas pelos empregadores do sistema e falta de confiança pessoal. O centro implementa um modelo de gestão baseado pais onde os trabalhadores recebem carinho e agendou tempo para se divertir equipe. O acordo tem gerado interesse dos empregadores em vários países procurando replicar a idéia. Agora, baseado em Rishon Lezion, futuro Call centers Yachol estão previstas para Tel Aviv e Jerusalém. Mais informações: http://www.youtube.com/watch?v=wip61zrjGZs

Os surdos na dura guerra contra o HIVO Correspondente Cidadão em relatórios da Tanzânia que os surdos são frequentemente marginalizadas e, consequentemente, submetidas a pobreza, desemprego e sem fim, e não têm acesso à sociedade em condições de igualdade com os outros. Eles enfrentam muitos problemas no acesso a informações e serviços de saúde, o que aumenta suas dificuldades e vulnerabilidade ao HIV / AIDS. Leia o artigo: http://thecitizen.co.tz/magazines/26-thebeat/10205-deaf-people-in-tough-war-against-hiv.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO
Secretariado da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
Divisão de Política Social e Desenvolvimento
Departamento das Nações Unidas de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA)
2 UN Plaza, DC2-1306, New York, NY 10017, EUA.
Website: http://www.un.org/disabilities, Email: enable@un.org.

Fonte: ONU
Tradução Google Translate sem revisão.

Nenhum comentário: