Queridas e queridos,
Olá! Como vão? Tenho uma noticia que não gostaria de dar: hoje minha avó, Glaucia Esteves Migotto caiu e quebrou o ombro direito. Ela fará uma cirurgia (com anestesia geral) amanhã às 10hs no Hospital São Camilo em SP. Para quem ainda não sabe ela é neta de Vital Brazil.
Mulher de garra e muita fé, como uma bela Vital, Glaucia é mãe de muitos filhos de sangue e de coração. Faz com muito carinho lindos gorros, casaquinhos, sapatinhos e coletes para crianças e adultos que precisam esquentar a alma.
Sabem porque ela caiu? Estava na esteira na academia do prédio onde mora. É, minha avó-mãe-irmã é uma senhoria que goza de ótima saúde, trabalha desde adolescente, mora em seu apartamento sozinha com total independência. Ninguém da família consegue fazer essa mulher-menina diminuir o ritmo...Vai ao supermercado sozinha carregando sacolas pesadas, e também ao banco várias vezes por semana.
Agora o que ela mais gosta de fazer é tricotar com as amigas e alunas nas aulas de artesanto da igreja, toda a semana. É ela quem continua a tecer a teia da vida som solidariedade ensinando o que significa AMOR ao próximo sem receber nada em troca!
Por isso, neste momento, é Glaucia que precisa de todas nossas energias positivas, orações e pensamentos cheios de alegria, esperança, e muito AMOR. A sua linda e unida família será sempre grata à vocês.
Amanhã conto as novidades. O que mais esperamos é a uma recuperação integral dos movimentos, pois muito corações precisam ser aquecidos com o poder das suas mãos ao transformar a lã em AMOR.
Beijos e abraços,
Leandra Migotto Certeza - tataraneta de Vital Brazil
Em 14/03/2011
Queridas e queridos,
Olá! Como vão? Ufa... Em primeiro lugar, agradecemos do fundo do coração por tanto carinho! Ela leu todas as mensagens com muita alegria e emoção.
Sabem porque ainda não tive tempo de escrever? Minha doce avó está bem melhor e serelepe! A cirurgia foi um sucesso. Agora ela tem uma placa com 11 pinos, colocados no dia 11 de 2011 rsrsrs.
A recuperação é um pouco lenta demais para o ritmo dela... Vovó está aprendendo a fazer o que pode com a mão esquerda (já come sozinha e até arruma as coisas que nós não colocamos no lugar correto rsrs), dorme e come bem, conversa bastante, lê e é claro dá todas as coordenadas para os filhos administrarem bem a loja que trabalha há anos.
Em casa desde sábado, as visitas foram várias. Vieram todos os filhos, nossa sempre querida Tia Maria, alguns sobrinhos, os netos e hoje uma amiga da Igreja. Telefonemas então, perdemos a conta... Ela é muito querida por todos!
Bom, quinta-feira dia 17/03 ela tem consulta médica com o ortopedista do hospital São Camilo em SP para sabermos os próximos passos. Por enquanto o braço direito está somente apoiado em uma tipóia e com um curativo no local da cirurgia. Ela precisa mantê-lo sobre o corpo quietinho, o que cansa um pouco. Mas logo, logo, acreditamos que será possível movê-lo mais. Mas a mão ela já consegue mexer perfeitamente, e até abriu potes sozinha.
Como a saúde dela é muito boa para os seus 82 anos e 9 meses (como ela mesma fez questão de me dizer), não está tomando nenhum medicamento. Nos dois dias em que esteve no hospital tomou pouco antibiótico e anti-inflamatório. Em casa ainda não foi preciso nada para dor porque não teve.
Bom, por hoje é só. Agora tenho que estar ao lado dela para fazer companhia e viver mais uma vez os momentos mais lindos e importantes da minha vida: aprendendo a AMAR.
Prometo que escreve assim que conseguir para dar mais notícias.
Beijos e abraços calorosos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário