sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nova fase em minha vida...


Trabalho como jornalista responsável por uma revista de educação inclusiva!


Queridas amigas e queridos amigos,

É com grande alegria, e o coração cheio de esperança, que conto a linda novidade: consegui emprego fixo depois de 7 anos sem trabalho na minha área de formação e atuação!

Desde dia 25/02/10 às 8hs da manhã sou jornalista da revista Ciranda da Inclusão, uma publicação da editora Ciranda Cultural, especializada em livros infantis educativos.

Foi uma enorme conquista 100% MINHA! Modéstia a parte, mais a uma grande em minha vida!

Tudo aconteceu ultra rápido e demorou para cair a minha ficha. Li na internet uma notícia sobre duas novas publicações sobre inclusão de pessoas com deficiência. Enviei um e-mail com o currículo, sem qualquer espectativa (como fiz inúmeras vezes nesses últimos 7 anos). A responsável pelo RH da editora me ligou no dia seguinte e agendou uma entrevista para o outro dia.

Aceitaram logo de cara! Eu vibrei! Só não comecei a trabalhar há duas semanas atrás porque estava com viagem marcada para o litoral há um mês.

Foram as 'férias', mais maravilhosas que eu vivi ao lado da minha alma gêmea: meu amor Marcos dos Santos. A sua linda familia é maravilhosa. Quando conseguir vou escrever sobre estes momentos inesquecíveis...

Voltar a trabalhar depois de tantas reviravoltas em minha vida é um marco! Depois de quase perder o Marcos em uma enchente, sofrer um acidente, ficar 15 dias internada, e passar por fases muito difícies psicologicamente, voltei a produzir!

Sou jornalista e agora posso mostrar tudo o que sei e TUDO o que vou aprender! O desafio de COORDENAR toda a edição da revista sobre educação é enorme, mas tenho CERTEZA que vou conseguir fazer sempre o melhor que posso.

As dores nas costas continuam e o cansaço físico é cada vez maior. Minha deficiência física, Osteogenesis Imperfecta, está sem complicando um pouquinho a cada ano, e os 32 anos 'começam a pesar', mas minha ALMA é mais FORTE!

Como dizem: "Vamos em frente, que atrás vem gente...". Eu tenho que seguir o meu destino, ou o que quiserem chamar de cartas marcadas da vida. Sou 90% responsável pela minha felicidade! Continuarei vivendo sempre com muita garra para ser feliz e solidária, amante da vida!

Agradeço a todas e a todos que me sempre me acompanharam com muita dedicação, carinho, amor, paciência, e grande e verdadeira amizade. Sem o fundamental apoio de vocês, minha caminhada teria sido muito mais árdua...

Agradeço em especial a minha familia que, mesmo com dificuldades, sempre acreditou em meu potencial. Sem as condições para que eu sobrevivesse, e conquistasse independência para buscar minha autonomia, nada teria sido possível!

Este novo trabalho é apenas o início de várias conquistas: casar com o Marcos, comprar a nossa casa, viajar o mundo com a nossa exposição sobre fotos sensuais de pessoas com deficiência, cursar pós-graduação em jornalismo literário, trabalhar em uma ONG de Direitos Humanos, e escrever minha auto-biografia. Isso tudo só para começar!

Quem quiser que venha comigo!

Beijos estalados e abraços apertados!

Leandra.
PS: quando puder escrevo mais!


4 comentários:

Isis disse...

Leandra, que notícia ótima!!! Amiga adoro a revista Ciranda da Inclusão, trabalho com a inclusão de bebês com deficiência e normalmente os textos tem uma linguagem de fácil acesso as professoras.
Boa sorte... é uma delícia mesmo essa sensação de estarmos trabalhando naquilo que acreditamos e batalhamos muito para mostrar nossas potencialidades.
um abraço

Taci Boveiro disse...

Lenadra!!
Estou muito feliz por essa grande conquista!!! Com certeza outras tantas vc conseguirá, pois só pelo fato de acreditar nos seus sonhos já é um começo importantíssimo!!!
Desejo muita sorte e luz no seu caminho!!!
Bjs
TAci

Cacá disse...

Estudei com você na Pedrita, fiquei mto feliz de ter notícias suas...atualmente moro em Portugal e vi ontem o depoimento pq os capítulos passam atrasados...
Smp lembro de você, da sua participação nas aulas, e de ser uma pessoa mto legal...
Parabéns pelas suas conquistas...bjs
Cacilda
tentei lhe add no orkut...

Ana Luiza disse...

Leandra! Que blog lindo! Você é linda por completo.
Eu voltei para o orkut , tentei add vc mas não consegui.
beijoss