quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prefeitura de Cotia abandona contribuintes depois de forte enchente

A tragédia aconteceu 25/10/09, quando uma forte chuva, causou uma grave enchente que destruiu várias casas da comunidade do Jardim Recanto Suave, em Cotia (na grande São Paulo), principalmente, a do Marcos dos Santos, 36 anos, paulistano.
Ele passou por momentos de desespero, quando ficou preso dentro da casa com a água invadindo rapidamente e com muita força. Parecia uma piscina sendo cheia com água suja, com esgoto misturado, e muita lama.
Marcos, que tem deficiência fícica (sequelas de póliomielite), ficou em pé muito tempo, dentro da água gelada que subiu até o seu peito, tentando salvar o que conseguia. Mas graças aos grandes amigos que lhe ajudaram muito, sobreviveu.
Marcos é noivo de Leandra Migotto Certeza (jornalista com deficiência física), e perdeu quase tudo o que conseguiu conquistar com muito esforço a vida toda. Sua cama e colchão; mesa do computador; todas as roupas e sapatos; cômoda; mesa da cozinha; aparelho de som; todos os mantimentos e alimentos; e geladeira e fogão foram danificados pela água; além de outros móveis e ultensílios domésticos.
Muitas casas foram completamente destrúidas no Jardim Recanto Suave, e familias inteiras estão desabrigadas até agora. A Prefeitura de Cotia nada fez. Distribuiu cestas básicas com leite vencido, colchões finos, cobertores puídos, e recolheu o que chama de 'entulho', mas é o que estas humildes familias conseguiram durante toda da vida.
Assitam ao vídeo que mostra o estado de calamidade que se encontra a casa do Marcos: http://www.youtube.com/watch?v=JRqDUKCYmVc

Nenhum comentário: